Data: 22/07/2011

De: ALEXANDRA R. SANTOS

Assunto: GESTÃO DA QUALIDADE

ALEXANDRA ROBERTA DOS SANTOS

26. set. 1980 – Brasileira – Solteira – sem filhos
Rua Artemísia, 31 – Jd. Independência II – 13.321-544 – Salto / SP
Telefones: 11 9799 3073 (part) / 11 4029 6986 (recado c/ M. Helena)
E-mail: alexandra.salto@gmail.com

OBJETIVO:

• Sistema de Gestão da Qualidade / Garantia da Qualidade / Compras / Homologação de Fornecedores

FORMAÇÃO ACADÊMICA:

• Graduação em Administração de Empresas (Uni Sant´Anna – Salto) – conclusão AGO/2006.

HISTÓRICO PROFISSIONAL:

VENKO MOTORS DO BRASIL
Período: Abr-2011 a 16- Jun-2011
Ramo: Importadora de veículos Chery – Chinesa
Principais atividades da organização: administradora de consórcios
Cargo: Gerente Administrativa
Resumo de desempenho de função:
• Coordenar equipe de vendas a nível nacional (total de 75 concessionárias) quanto as vendas de consórcios de veículos
• Responsável por criar rotinas administrativas

DYNAPLAST INDUTRIAL LTDA.
Período: Nov-2003 a 04-Mar-2011
Ramo: Empresa de Injeção de Termoplástico e montagem
Principais atividades da organização: peças plásticas de aparência para o ramo automobilístico e peças plásticas de aparência para indústria de informática
Evolução dos Cargos: Estagiária da Qualidade, Assistente Administrativa da Qualidade, Analista de Sistema de Qualidade, Coordenadora do Sistema de Gestão da Qualidade (ultimo cargo)
Resumo de desempenho de função:
• Coordenar os programas de auditoria interna dos sistemas e procedimentos relacionados com a qualidade, visando identificar não-conformidades e orientar os usuários quanto ao correto entendimento e aplicação das normas ISO 9001, ISO/TS 16949 e procedimentos.
• Conduzir programas de auditoria interna de sistema e procedimentos relacionados com a qualidade, identificando não-conformidades e recomendar e acompanhar as providências corretivas.
• Coordenação e participação no processo de solução de problemas com equipes multidisciplinares, utilizando ferramentas da qualidade;
• Criar, controlar, alterar e implementar manuais, procedimentos, instruções e registros em todos os processos.
• Assessorar os gerentes e facilitadores da empresa na implantação das atividades do Sistema de Gestão da Qualidade, visando garantir sua execução dentro dos padrões estabelecidos pelos requisitos dos clientes e normas.
• Responsável pela elaboração Anual de Plano de Negócios e Análise Crítica junto a Diretoria.
• Responsável pela elaboração, monitoramento, avaliação e determinação dos Objetivos e Metas de desempenho dos processos (incluindo a confecção de gráficos de pareto de desempenho).
• Responsável pela elaboração e manutenção de toda a Gestão a Vista da empresa.
• Responsável pela Análise Crítica de Requisitos Específicos dos Clientes e sua implementação.
• Avaliação mensal de pesquisas de Satisfação junto aos clientes e busca de ações necessárias.
• Acompanhamento em auditorias de clientes Automobilístico (Montadoras e Sistemistas) e clientes do ramo de Informática (HP).
• Acompanhamento em auditorias de inspeção UL.
• Responsável por implementar os pilares da Ferramentas QSB (Requisitos Específicos GM).
• Responsável pela elaboração de Fluxos dos Processos (interações entre processos).
• Responsável pelo processo de comunicação e divulgação do Sistema da Qualidade da empresa, através da organização de material, gestão a vista, cursos e palestras sobre o assunto.
• Responsável pela elaboração de todos os planos de ações da empresa bem como o monitoramento das implementações das ações.
• Responsável por auditoria de Homologação de Fornecedores e acompanhamento in loco de ações corretivas.
• Responsável pela Segurança do Trabalho, Manutenção Predial e Empresa de Higienização.

PIROSOL PRODUTOS QUÍMICOS
Período: NOV/2002 - AGO/2003
Ramo: Recuperação de Solventes e Fabricação de Tintas reciclada
Principais atividades da organização: recuperação e venda de solventes diluentes para tintas do ramo de serralheria.
Cargo: Auxiliar de Escritório (setor de compras)
Resumo de desempenho de função:
• Responsável pela compra de todos os insumos da organização
• Responsável pela compra de materiais improdutivos (materiais para manutenção)
• Responsável pelo acompanhamento e controle e recebimento e programação de contas a pagar
• Controle de Notas Fiscais de Entrada
• Controle de vencimentos de CADRI

RECIPET REVALORIZAÇÃO DE PRODUTOS LTDA (unidade Rhodia)
Período: OUT/2001 a JUL/2002
Ramo: Recuperação de Resina Pet (pós consumo e pré-formas)
Principais atividades da organização: extrusão da resina Pet e venda para grandes empresas
Cargo: Analista Administrativo
Resumo de desempenho de função:
• Recepcionista e Telefonista
• Responsável pelo controle da agenda da diretoria
• Responsável pela distribuição de cópias controladas
• Controle de Notas fiscais de entrada
• Responsável pelo abastecimento do contas a pagar no sistema Magnus

INFORMÁTICA:

• Pacote Office (Microsoft) - usuária domínio avançado
• Usuária Pacote Open Office ) - usuária domínio avançado

CURSOS COMPLEMENTARES:

• Secretariado (Microcamp – 21 horas)
• Técnicas de Recrutamento e Seleção para não Psicólogos (Catho – 14 horas)
• Ferramentas GMB, QSB – versão 2005 (PDC – 16 horas)
• Abordagem por Processos (IQA – 16 horas)
• Interpretação da Norma ISO/TS 16949:2002 (RD Consultoria – 16 horas)
• Formação de Auditores Internos ISO/TS 16949:2002 (RD Consultoria – 16 horas)
• Auditor interno segundo abordagem por processos (M. Miklos – 16 horas)
• Conhecimentos a norma SA 8000 - Responsabilidade Social (Knower – 8 horas)
• Ferramentas GMB, QSB – versão 2007 (Interaction Plexus – 16 horas)
• Auditor Interno conforme norma QSB 2007 – GM
• Noções Six Sigma (Treinamento interno - Dynaplast 5 horas)
• Noções Lean Manufacturing (Treinamento interno - Dynaplast 5 horas)
• Participação em diversos Worshop referente os Requisitos Específicos GM
• Leitura e Interpretação Norma ISO 14001 – Gestão Ambiental (Sena Ambiental – 16 horas)
• Palestra sobre as alterações da norma ISO 9001 – versão 2009 aplicada a Indústria Automotiva (Interaction Plexus – 4 horas)
• Análise de Requisitos Específicos da General Motors (Interaction Plexus – 18 horas)
• Up Grade normas GM QSB- 2009 Internal Auditor Qualification (Interaction Plexus – 8 horas)

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